Seguidores

TRADUTOR

domingo, 6 de novembro de 2011

CORDEL OU PROSA AFINAL QUE IMPORTA!





Um dia a menina,
que mantinha-se no ostracismo,
resolveu sem essa e aquela,
tornar-se atrevida.

Menina já não era,
senhora não se sentia,
então porque não atrever-se,
a rabiscar algumas linhas.

Afinal que atrevimento,
misturar-se com talentos,
que falam de sentimentos,
fazendo deles obras-primas.

Agora estava feito,
aos trancos e barrancos,
as linhas iam saindo,
os textos se formando.

Mas que prazer sentia,
ao vê-los postados,
esquecia que para a coruja,
os filhos são obras-primas.

Brincando com a família,
participou de um repente,
ali parecia tão fácil,
a brincadeira das rimas.

Gostava de desafios,
costumava abraçá-los,
sabendo disso desafiaram,
um cordel seu queremos.

Vejam bem meus amigos,
isto é impossível,
vou lhes explicar o porquê,
de mim não vai depender.

Para fazer alguns versos,
rezo um bocadinho,
para fazer alguns contos,
muita reza preciso.

Agora fico a pensar,
para fazer um cordel,
não vai adiantar,
nem poucas nem muitas rezas.

Acho que nem mandinga,
o caso vai resolver,
iria precisar pesquisa,
para contatos fazer.

Descobrir alguns autores,
que além de cordel fazer,
aqui não o façam mais,
por terem partido para o Além.

Torna-se difícil o caso,
quase sem solução,
vou precisar meditar,
para a viagem astral fazer.

Isto leva muito tempo,
pois esta prática não tenho,
teria que encontrar professor,
para projetar-me no astral.

Lá chegando um encontrar,
disponível para me ensinar,
não vai ser de primeira,
nem de segunda ou terceira.

Com tudo isso amigos,
prefiro continuar,
escrevendo versos e contos,
esquecendo o cordel.

Não se decepcionem não,
o desafio está feito,
nesta vida não sei não,
mas na outra o farei.

Quando menos esperarem,
aos que aqui estiverem,
se de susto não morrerem,
o cordel passarei.

Volta ela para seus textos,
que para ela são lindos,
pois expressam a sua alma,
que a deixam toda metida.

LUCONI

25-07-09

24 comentários:

  1. Versos com muita naturalidade e razão.
    A arte de escrever não depende do nosso querer.
    É algo que nasce com alguns que sabem de cor as letras e que até a falar dizem e constroem lindos poemas.
    Pensamentos que cantam belas melodias.

    ResponderExcluir
  2. Tu podes escrever o estilo que desejares e o farás bem, pois teus versos fluem...beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  3. Ainda ontem estive em um sarau de poesias. Como é belo ver a diversidade dos que se "atrevem"a dar expressão ao que vai à alma. Não importa se meninos já não são...
    Belo estes teus versos, além de encantar é também um incentivo aos que escrevem! Bom domingo. Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom domingo para vc e os seus!
    Gosto desse seu jeito irreverente de escrever,sempre fugindo do tradicional...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindos versos que realçam esse valor da escrita, que é inigualável e que maneja com tanta perfeição! Bjs

    ResponderExcluir
  6. minhq querida verssos poemas pequenas rimas
    cordeis se aidos do fundo do coração eu os acho sempre lindos é verdade que uns muito bem elaborados outros bem mais humildes na simplicidade mas são retratos da alma,vestigios do que nos vai no coração ,cada qual tem seu valor mesmo que seja para quem os escreve um abraço
    com carinho ótimo domindo bjs marlene

    ResponderExcluir
  7. Aqui a poesia flui de uma maneira incrível! parabéns pela linda postagem na Soninha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sua poesia me fez lembrar dos meus dez anos de idade... Que saudades... eu escrevia tão inocentemente, sem pensar em fama, ou reconhecimento de um público, era tão bom...

    Um beijo, e obrigada pelo apoio de sempre!
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  9. Penso que as diversas variantes de um poema, que sejam versificados, proseados, sonetados, musicados são de todo inspirados pelas notas que nos chegam...
    É como de nós na festança, iê, iê, Iê que não cansa, um samba de suor na lambança, ou ainda um forró, pra depois se dá ao encanto como uma valsa a dois, musica lenta com o rapaz lá do canto,a inspirar o depois...
    e as danças são desejadas, no salão a noite toda, quantas prosas não velejam naquela noite tão louca, que quem não rir, brinda alegria pouca...
    Emoção que toma conta da gente...

    Linda postagem minha querida...

    obrigado pelo teu carinho tão gostoso
    de sentir...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito, fui lendo numa cadência, num ritmo gostoso e cheguei ao final sem sentir. Parecia uma dança... Talvez a dança das palavras!

    Beijos, Luconi!

    ResponderExcluir
  11. Escrever poesias é assim vem da alma...
    Bom final de domingo,
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Em pensar que esses textos maravilhosos estavam guardadinhos... Eu amo esse blog, amiga!!!!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  13. Luconi, já fiz três tentativas de postar um comentário.
    Vamos ver se agora dá certo.
    O Lírio das Almas está no endereço http://liriodalma.blogspot.com/
    Havia te mandado um e-mail com esse link, não sei se leu.
    Mas o cordel está muito bom, e também aprecio muito.
    Um abraço, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Belíssimo conteúdo por aqui.
    Um belo dia pra ti. Abraços. Edna.

    ResponderExcluir
  15. Luconi,ficou um cordel,amiga!Algum amigo ouviu teu chamado!...rss...lindo,humilde e divertido cordel!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Bom dia minha querida!
    Não consigo publicar seus comentários no meu blog, provável ser algum problema técnico. De qualquer forma, obrigadíssimo e aquele abraço!

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKK ficou muito divertido. Continue sim minha querida e talentosa amiga!
    Você leva jeito, rezando ou não ficou muito bom!

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Adoreiiii querida, ficou maravilhoso, cheio de alegria, os seus versos... e você é muito talentosa viu? Sempre bom te ler...
    Boa semana amiga...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. Que lindo, Luconi amiga. As palavras brilham quando saem de você. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou meio suspeito pois adoro esse tipo de jogo e brincadeiras com palavra. Mas que você faz com um competência ímpar isso eu não posso deixar de dizer. Adorei, Luconi!

    OBRIGADO pelo carinho e pela solidariedade inestimáveis para comigo em minha perda. Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  21. heheheh Lindamente escrita esta poesia fantasiada de um Cordel,só misturando as linhas,mas afinal,o que vale é a mensagem final,vinda da alma,sentimentos com essência espalhando a delicadeza das rimas neste virtual.Parabéns amiga..Adoro te ler.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  22. Luconi, minha querida amiga...vc num faz ideia da alegria que senti ao ver minha fotinha ali no cantinho com amigos que eu tenho uma consideração ímpar. Vc é especial viu?!! E tem um lugar cativo em meu coração, um lugar quentinho e cheio de flores lindas e cheirosas, pq vc está lá.

    bjokitas recheadas de saudades, tô de volta, firme e forte e com muita fé em Deus!!!

    Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  23. Minha querida venho deixar um abraço. Desejo boa saúde ao teu esposo.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI